quarta-feira, 8 de maio de 2013

Diferencial substituido!

Como já tinha dito, o diferencial da frente tinha a roda de coroa e o rolamento do pinhão desfeito.
Solução? Comprar um diferencial que esteja bom, completo.
O que comprei: comprei um diferencial proveniente de outro Range Rover de 1972, que infelizmente "entregou a sua alma ao criador". É sempre uma pena quando se mata um Range Rover, felizmente ajudará outro a ganhar vida.
O diferencial está como novo, deixo as fotografias falarem por si, no entanto gostava de acrescentar uma nota para todos os que pensam ou desejam iniciar, um projecto deste calibre(assim dizendo).

"As i said before, my front differential was shot. The pinion gear bearing burst at some point that led to a busted crown wheel (yes it was pretty annoying as i wanted to keep every mechanical bit and bob original from when it left Solihull.
Solution? Buy a mint, complete, used unit.
I got lucky and a friend of mine from the UK had a 1972 Range Rover that he was breaking for parts, as he is also restoring an early suffix A (its always a sad moment when a Range Rover meets his maker, but at least he will help another one gain life again). I bought a diff from him, mint, complete and it was a 72 serial number, which made me quite happy.
I will let the photos speak for themselves ."


Nota: Há sempre bons negócios a fazer, quando se procura suficientemente bem e se avalia todas as alternativas.
Dei 50 libras pelo diferencial, cá custaria perto de 350 euros, se não fosse mais.

"Note for anyone that is restoring a classic: There are always good deals to be made if you look hard enough!
I paid 50 quid for a mint condition differential! Sure it was used, oily and had some dirt, but i would´ve had to pay 350 euros to get one in Portugal and it wouldn´t be MINT!"








4 comentários:

  1. E o carroço, anda, ou quê.

    (o meu está a reconstruir o motor...cabeças novas, juntas, segmentos, cobres, tudo desmontado e polidinho como deve ser e tal)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não, mas já esteve mais longe! Com este diferencial a vir, fico com os eixos praticamente prontos (o que é bom sinal).

      Pois, eu li o que aconteceu ao teu Pedro e li também que ias mandar vir umas cabeças reforçadas e com um upgrade para circulação da água, oque é óptimo, em que passo é que isso vai? Já la deixaste uns euros.. Pelo menos ficas com um VM como poucos que por aí há, a funcionar a 100%

      Eliminar
  2. O motor ficou pronto hoje.
    Aqui está o gajo em primeira mão:
    https://www.dropbox.com/s/wbuvd0y32fd5o00/P5280049.jpg
    Chegou-me agora a factura da reconstrução, foi cá um tombo.
    Importei umas cabeças de cilindro na Argentina, na firma Apaz Madrid, que têm o circuito de circulação melhorado.
    Houve necessidade de alargar os canais de passagem das varetas (que ligam os martelos aos tuchos), espero que não dê problemas.
    Agora é colocar o motor no sítio e meter uma derivação à terceira cabeça, para melhorar ainda mais o arrefecimento.
    Infelizmente a Jipelândia está com muito serviço, não consegue pegar no bicho na próxima semana.
    Paciência, vou ter de esperar mais uns dias.
    Importante é que fique bem feito.
    Já agora, sabes de alguém que faça as tubagens do sistema de arrefecimento?
    Queria mudar tudo o que é borracha.
    Tenho ideia de uns tipos que faziam uma reforçadas, mas não consigo encontrar o site. Não marquei o link na altura...
    Ab.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) falta só montar então! Óptimo!
      Pois, a factura deve ter sido bonita, eu depois conto-te quanto ficou o Coronel, para ficares "menos mal disposto"!
      Mas olha que no teu caso, é dinheiro bem gasto, se pensas não te desfazer dele, é um bom investimento.
      Não conheço a jipelândia, também não faço questão de conhecer lol.

      Não conheço quem faça as tubagens, mas sei quem vende as originais LR para o teu VM. É uma questão de passares mais umas horas no google ou perguntares no landmania. Depois quero ver fotografias e quero saber o feeback da operação!
      Um abraço

      Eliminar