sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Axles and others - fixing the problems

Infelizmente coloquei o meu Range Rover onde não devia quando o comprei e aquilo que achava que tinha ficado bem feito, na verdade não ficou. 
Um exemplo são os eixos, que ficaram mal pintados e mal tratados, inclusive apresentavam ferrugem por baixo da tinta. Enfim, não havia volta a dar, trata de fazer tudo de novo. Outro exemplo foram os cubos das rodas....mas adiante.

- Unfortunately i trusted my Range Rover to the wrong person and what i thought was done properly, truly wasn't.
Per example, my examples were badly treated, badly painted and worse, they had rust under the paint.
There was no turning around, no shortcuts, we had to do it all over again.
Another example, my wheel hubs...its sad really. Moving on.

Passos a tomar? 
- Decapar novamente
- protejer roscas e superfícies onde são aplicadas juntas
- Metalizar eixos a quente

- Steps?
- Sandblast again
- Protect the screw sides and joints to where gaskets are used
-  HVOF coating




Nesta fotografia vê-se o número de série do eixo de trás - 35505137A.
Bate certo com o ano e mês de produção e o prefixo 355 deve-se ao facto dos eixos de trás serem iguais para LHD e RHD.

- You can see the rear axle´s serial number in this photo - 35505137A
It adds up with the production year/month and the 355 prefix is due to the fact of rear axles for LHD and RHD being the same.


Nesta fotografia vê-se o número de série do eixo da frente - 35801200A.
Bate certo também, o número de chassis é 35801120A, e novamente o prefixo 358 (LHD), faz sentido e fico contente por ainda manter os eixos originais. Peço desculpa pela fotografia, está invertida, mas o que conta é a intenção.

- In this photograph you can see the front axle´s serial number - 35801200A-
Which also adds up, being the chassis number 35801120A, again the 358 prefix (LHD) which makes sense and proves it still has its original axles.  I apologize for the inverted photo.

Nas fotografias abaixo, mostra a preparação para o jacto de areia. 

- On the photographs below, it shows the preparation necessary for sandblasting.













Consegue-se bem ver a diferença entre as peças metalizadas e as peças decapadas. A metalização não é obrigatória, até porque não era assim que vinha de fábrica, mas sendo que não tenciono vender e prefiro fazer as coisas só uma vez, assim tenho a certeza que fica bem feito e não terei mais chatices, como da primeira vez.

- You can see clearly the difference between sandblasted parts and parts that have been treated with HVOF. Its not essentially necessary to use HVOF as they didn't come like that from factory, but as i don't intend to sell...i rather do it once and never have to worry about it again. No more problems like the 1st time!










Abaixo as fotografias do chassis quando chegou à oficina onde está agora, após ter saído do estabelecimento do Paulo Jorge (http://pjvl4x4.webnode.pt).
Se não é vergonhoso então não sei o que é, um claro exemplo da falta de profissionalismo, ridículo e absurdo, não pelo dinheiro mas pela perda de tempo.
Quem não tem condições para fazer um restauro, não faz, é simples. Isto não é um P38, não é um Defender, é um dos poucos Range Rovers Suffix A em Portugal, merecia um bocadinho mais de respeito, tendo em conta que a pessoa em causa é "um entusiasta da marca", ou diz-se ser.

- On the photographs below, you can see the condition on which the chassis arrived to the actual garage it is in, from when it left Paulo Jorge´s establishment.
If its not an absolute disgrace then i don't know what is, its a clear example of unprofessional work, ridiculous and absurd, not cause of the money i´ve spent but for the wasted time.
If you don't have the required conditions to perform a decent restoration, just say no, and don't do it, simple as that. 
This is not a Defender or a P38, this is one of the few living suffix A Range Rovers in Portugal and one of the surviving few in the world, deserves a little more respect and consideration from someone who calls himself a Land Rover enthusiast. 





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