terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Swivels, Stub axles and halfshafts - cleaning

Nesta fase, convém ter tudo praticamente pronto a montar, não perdi tempo e dediquei-me à limpeza dos componentes essenciais dos eixos, como podem ver nas fotografias.
Acabei por tratar de tudo de uma só vez, também para não me chatear, sendo que a incompetência de algumas pessoas atinge níveis que assustam. 
A ferrugem em algumas peças e a forma como foram tratadas diz tudo. Só não vê quem não quer ver.
Os semi-eixos então que estavam novos, pareciam mesmo acabados de montar quando foram retirados dos eixos, acabaram por ficar cheios de oxidação. Algumas partes ficaram picadas, felizmente que os danos não são graves ao ponto de serem lixo, o estriado contínua novo e acabou por ficar resolvido depois de uma limpeza grande.

Os parafusos, infelizmente foram todos para um balde, alguns perderam-se, outros enfim...de modo que alguns dos parafusos já não se encontram novos. Felizmente estou a trabalhar para isso e já consegui identificar alguns. 
O senhor Paulo Jorge (PJVL4x4), infelizmente não sabe que num restauro, o parafuso, a anilha e respectivas porcas, são também essenciais. Presenciei situações mais graves que vou colocando para verem até onde chega a incompetência. 

"In this stage, its important to have pretty much everything ready to assemble, i got right to it and started cleaning the internals: stub axles, swivels, swivel pins and halfshafts. Photos down bellow.
Ended up doing it all in one go, also cause i didn't want to get angrier, the incompetence of some people is frightening."















Aqui consegue-se ver nitidamente o estado dos semi-eixos, a fita-cola que foi colocada fez ainda pior! É surreal, completamente.






Sem comentários:

Enviar um comentário