sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Engine rebuild - part 1

Bom,

Como sabem, chegou a altura de tratar da mecânica, algo que me interessa muito e que tenho vindo a adiar já há uns tempos, mas a situação mudou o que permitiu que finalmente pudesse enveredar pela parte que mais gosto.

Abrir o motor Rover V8 é bastante simples, como o motor de base americana que é, nada como desapertar meia dúzia de parafusos para ter acesso ao interior do motor. Até aqui tudo bem, até porque já tinha retirado a admissão, o escape e os restante periféricos (distribuidor e alternador).

Como referi antes, o motor tem 72 mil kms, está parado há pelo menos 20 anos, trabalhava com os 8 pistons e não estava colado, até aqui tudo bem, a perspectiva era positiva, trata de retirar as cabeças e ver em que pé estamos.

"Well,

As you know, its time to start dealing with the mechanical bits, an area i have great interest in, and been avoiding for awhile now. The situation has changed, which allowed to finally deal with the part i like so much.

Taking apart the Rover V8 engine is quite simple, as true american engine, nothing like unbolting a couple of bits and bobs, to have full access to the engine´s internals. So far so good, i took the inlet manifold, exhaust etc awhile go which makes it even easier.

As i said before, the engine has 40.000 miles on the clock, been stood for 20 years +, ran with all 8 cylinders and wasn't seized, looks promising, the head bolts are off....and lets see where we stand."




































Como podem ver, não é promissor.
Nunca devem pôr um motor que se encontra parado há muitos anos a trabalhar, aprendam com o meu erro e ouçam o que vos dizem, é um erro enorme com consequências gravíssimas.
Estavam 2 litros de água no cárter, e a massa que vêm no filtro não é positiva.
A reparação vai ser demorada e muito dispendiosa, para um motor com 72 mil kms que supostamente estava bom.

À partida, tudo indica que vai levar 8 camisas novas, segmentos, bronzes, capas de biela, árvore de cames, touches e quem sabe, pistons.

"As you can see, its not looking promising.
You never should start an engine that has been stood for a long number of years, the consequences can be severe, learn from my mistake.
There was half a gallon of water in the sump, the goo you see on the filter is not good.
The repairs will be take time and money, for an engine that has 40k miles and was supposedly good.

It will probably need 8 new liners, pistons rings, big end shells, camshaft and who knows, maybe even pistons."

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