segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

03-11-2012


Amigo
Por pura coincidência, conheci um colega de faculdade, que também gosta de Land Rovers como eu,  por lógica adjacente a gostar de land rovers, também gosta de mecânica! Luis claro : )

O primeiro dia.
Juntei-me com o Luis e fomos começar a desmontar o carro!
- em primeiro lugar teria que sair o motor e grande parte dos componentes do compartimento do motor, caixa de velocidades e o restante dos interiores.
Facto:
O bloco do motor Rover V8 é feito de alumínio e por tal, é consideravelmente mais leve que a caixa de velocidades. Há que ter em conta que um Range Rover é um automóvel com uma distância do chāo elevada, pelo qual, ainda que seja fácil aceder ao compartimento do motor com facilidade, é necessário ter certas precauções quando se pretende retirar o motor.
- ter sempre uma segunda pessoa para ajudar e vigiar o processo, vigiar a grua;
- caso o carro esteja sobre preguiças ter atenção aos abanões e estabilidade das preguiças;
nota: aconselho a retirar o capot como é mostrado nas fotografias.

*continuando
- Saiu motor e caixa, note-se o calcário na bomba de água.
- Saiu o forro do tecto em vinyl, bom estado geral, vai ser certamente aproveitado, ha que ter em conta nāo danificar o vinyl nem o molde, sāo ambos frágeis.
- Sairam alguns paíneis do habitáculo, bem como os apoios dos bancos da frente, que foram "chatos" de retirar.

A carroçaria deste Range Rover é mantida estruturalmente  segura e apta às suas necessidades através de rebites e parafusos.
KEY WORD: rebarbadora, berbequim e boas chaves de caixa!

No fim do dia
Ficou portanto a faltar o resto da chaparia, bem como a cablagem toda, tubagem dos travões e pouco mais.

























Num dia, das 10h da manhã até as 17h, o Range Rover ficou no estado demonstrado pelas fotografias!
Da esquerda para a direita: Luis Claro, João Carvalho e Paulo Jorge.

PJVL4x4 eu vou e tu? :)

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