domingo, 27 de janeiro de 2013

Um passo importante, mas desconhecido!


Um dos episódios mais importantes deste projecto, foi quando conheci o Paulo Jorge.
Mais á frente explico porquê, mas como quero expôr por partes, começo por aqui.

- Uma das grandes questões que se levantava na minha cabeça, era como levar o Range Rover (que estava na garagem de um prédio, em Lisboa, no piso -2) para um espaço onde pudesse trabalhar nele à vontade e com condições.
Cheguei á conclusão, que se revelou indiferente, que o carro teria que sair a trabalhar.

From the start.
Desde o início que o que eu queria era trabalhar naquele motor, montar e desmontar, encher-me de óleo e de massa consistente! Como não seria de estranhar, todos os dias eu continuava na internet sempre a pesquisar, constantemente a descobrir mais informação e detalhes acerca do Range Rover.

Deste momento em diante, começei a perguntar a toda a gente que conhecia no mundo automóvel, como o fazer.
- a única resposta que obtive e que se revelou proveitosa, foi a do Paulo jorge, quem eu ainda não conhecia pessoalmente, mas se ofereceu para ir ver o carro para que eu não fizesse nenhuma asneira.


O facto é que para o Paulo jorge, eu era um completo estranho e ainda assim ele se ofereceu para me ajudar. Nem 30 minutos demorou e o Range já roncava.
Digamos que para primeira impressão, superou quaisquer expectativas!!

Depois disto, eu e o Paulo jorge começámos a falar mais e sobre outras possiblidades. Chegava então a hora de desmontar os carburadores.
Assim foi, fui ao atlier do Paulo Jorge e desmontámos os carburadores. Fiquei encarregue de limpar o colector de admissão e os carburadores, sempre com o cuidado de não danificar nem perder peças.










Nota: reparem na tampa do óleo de cor, cinzento. Pormenor importante, encontrado apenas num Range Rover suffix A (pre 73).




O colector ainda precisa de mais um tratamento de beleza, mas os carburadores depois de limpos, quase que parecem novos!!
Dica:
- Agerul (desengordurante concentrado), compra-se no continente.
- Gasóleo
- escova de dentes, pinçel e as esponjas usadas para lavar loiça, bem como a esponja de malha de aco.

- por fim, muita paciência.

Sem comentários:

Enviar um comentário