Continuando.
Sabia pouco de mecânica, no entanto foi precisamente por essa razão, além da referida na primeira publicação, que decidi arrancar com este projecto.
- Inicialmente começei por ir desmontando interiores: tablier, bancos, tapetes, paineis forrados. Tudo muito simples, sem qualquer dificuldade. Sendo que fui lavando tudo, à medida que retirava as peças e ao mesmo tempo tirava fotografias.
Neste momento tenho os interiores todos desmontados, lavados e arrumados dentro de caixas, devidamente protegidas, de maneira a evitar danos.
-Fiz isto tudo ao mesmo tempo que fui comprando peças!!
Tenho já muita coisa para o "coronel", e não são peças usadas.
Dicas para quem pretende iniciar um projecto deste calibre:
- comprar os manuais Haynes (estão bons para quem ainda é novato, há 2 referentes aos Range Rover pré 1985)
- http://www.range-rover-classic.com/ ( Website feito por Vidar Eriksen, muito bom)
- www.rangerovertwodoorclub.co.uk/ (website e clube de donos e fãs de Range Rover 2 portas, têm pdfs dos manuais de peças e muita literatura que podem consultar)
- ebay.co.uk ; rimmerbros.co.uk ; famousfour.co.uk ; johncraddockltd.co.uk;
Nota pessoal
- Sou contra qualquer tipo de abuso face Range Rovers seja para todo o terreno, seja para "xunificar". O Range Rover foi criado, como já referi, para ir a todo o lado e ir confortável, foi o primeiro 4x4 de luxo. Foi o primeiro veículo a completar com sucesso o Darien gap, fora os inúmeros prémios ganhos e participações em competições como o Dakar e o Camel Trophy!
Como vêm não necessita de buracos na carroçaria nem de cortes e muito menos de pneus 35 para se desfrutar de um passeio ou sair para ir dar uma volta à serra usufruindo de um todo o terrena seguro e capaz, como o de um Range Rover.
Tenho já muita coisa para o "coronel", e não são peças usadas.
Dicas para quem pretende iniciar um projecto deste calibre:
- comprar os manuais Haynes (estão bons para quem ainda é novato, há 2 referentes aos Range Rover pré 1985)
- http://www.range-rover-classic.com/ ( Website feito por Vidar Eriksen, muito bom)
- www.rangerovertwodoorclub.co.uk/ (website e clube de donos e fãs de Range Rover 2 portas, têm pdfs dos manuais de peças e muita literatura que podem consultar)
- ebay.co.uk ; rimmerbros.co.uk ; famousfour.co.uk ; johncraddockltd.co.uk;
Nota pessoal
- Sou contra qualquer tipo de abuso face Range Rovers seja para todo o terreno, seja para "xunificar". O Range Rover foi criado, como já referi, para ir a todo o lado e ir confortável, foi o primeiro 4x4 de luxo. Foi o primeiro veículo a completar com sucesso o Darien gap, fora os inúmeros prémios ganhos e participações em competições como o Dakar e o Camel Trophy!
Como vêm não necessita de buracos na carroçaria nem de cortes e muito menos de pneus 35 para se desfrutar de um passeio ou sair para ir dar uma volta à serra usufruindo de um todo o terrena seguro e capaz, como o de um Range Rover.
Tenho muitas fotografias, não vou publicar todas, mas quem quiser mais, pode pedir que eu tenho todo o gosto de partilhar e responder ás dúvidas que tiverem.
Sem comentários:
Enviar um comentário