domingo, 27 de janeiro de 2013

Going on..

Suponho que já devem ter percebido que eu ando a publicar coisas já passadas, no entanto, tenho publicado tudo sobre o " coronel mostarda", desde "o dia 1", no landmania.pt (fórum land rover).

Continuando.

Sabia pouco de mecânica, no entanto foi precisamente por essa razão, além da referida na primeira publicação, que decidi arrancar com este projecto.

- Inicialmente começei por ir desmontando interiores: tablier, bancos, tapetes, paineis forrados. Tudo muito simples, sem qualquer dificuldade. Sendo que fui lavando tudo, à medida que retirava as peças e ao mesmo tempo tirava fotografias.
Neste momento tenho os interiores todos desmontados, lavados e arrumados dentro de caixas, devidamente protegidas, de maneira a evitar danos.

-Fiz isto tudo ao mesmo tempo que fui comprando peças!!
Tenho já muita coisa para o "coronel", e não são peças usadas.

Dicas para quem pretende iniciar um projecto deste calibre:
- comprar os manuais Haynes (estão bons para quem ainda é novato, há 2 referentes aos Range Rover pré 1985)
- http://www.range-rover-classic.com/      ( Website feito por Vidar Eriksen, muito bom)
- www.rangerovertwodoorclub.co.uk/  (website e clube de donos e fãs de Range Rover 2 portas, têm pdfs dos manuais de peças e muita literatura que podem consultar)
- ebay.co.uk ; rimmerbros.co.uk ; famousfour.co.uk ; johncraddockltd.co.uk;

Nota pessoal
- Sou contra qualquer tipo de abuso face Range Rovers seja para todo o terreno, seja para "xunificar". O Range Rover foi criado, como já referi, para ir a todo o lado e ir confortável, foi o primeiro 4x4 de luxo. Foi o primeiro veículo a completar com sucesso o Darien gap, fora os inúmeros prémios ganhos e participações em competições como o Dakar e o Camel Trophy!

Como vêm não necessita de buracos na carroçaria nem de cortes e muito menos de pneus 35 para se desfrutar de um passeio ou sair para ir dar uma volta à serra usufruindo de um todo o terrena seguro e capaz, como o de um Range Rover.






















Tenho muitas fotografias, não vou publicar todas, mas quem quiser mais, pode pedir que eu tenho todo o gosto de partilhar e responder ás dúvidas que tiverem.

Sem comentários:

Enviar um comentário