sábado, 9 de fevereiro de 2013

24-11-2012

Dia 24 de Novembro de 2012;

O meu amigo Luis Claro baldou-se a um dia trabalho de volta do "Coronel Mostarda" , pelo que percebemos, foi por causas relacionadas com o sexo feminino. 
Eu sei, não se troca um Range Rover V8 por razões dessas, muito menos um Range Rover V8 de 1972! 
P.S: Luis, se leres isto, eu e o Paulo perdoamos-te.

- Foi desmontado o painel "assembly" onde estão os os pedais e servo freio, sem grande dificuldades, é necessário retirar o suporte que apoia a coluna de direcção e 4 ou 5 parafusos (nada do outro mundo).
Isto também por já se ter retirado a bomba de travões e respectiva tubagem, bem como o cabo do ar e do acelerador, para nāo falar do conjunto completo do tablier.

- Foi retirado alguma chaparia:  
*Os cantos (de metal, não são de alumínio) onde são fixados os farolins traseiros, sendo que saem 
juntamente com o painel de alumínio lateral traseiro.

*O "o goal post" que é o conjunto formado pelo crossmember e a estrutura (que parece de facto uma baliza, daí o nome de goal post).

*O tejadilho, que é de alumío, foi desaparafusado da estrutra, para mais tarde ser totalmente retirado quando for altura de retirar os 2 paineis principais (esquerdo e direito, que juntos com o tejadilho e os paineis interiores, formam a carroçaria)

Relativamente ao que foi retirado hoje:
- ambos os cantos de chapa, estão bons, há um que precisa de ser previamente endireitado (lado direito) sendo que a dada altura no seu tempo de vida levou uma pancada, nada do outro mundo;

- o "goal post" junto onde é unido ao crossmember  está muito podre, bem como o crossmember. O crossmember não é de todo preocupante, sendo que se continuam a fazer crossmembers para Range Rover, no entanto o "goal post" sendo que tem uma característica específica de Suffix A e B, é mais complicado de encontrar um em bom estado e certamente que se for possível, o preço há de reflectir isso.

- o tejadinho tem algumas moças, penso que este exemplar tenha sido alvo de vandalismo, sendo nitidamente visível que as moças foram causadas por pedras, certamente atiradas por vândalos, sem educação e conhecimento de causa.

- o painel dos pedais será certamente re-aproveitado, sendo que apesar de alguma ferrugem, não ha sinais de estar efectivamente podre, penso eu que seja apenas superficial, bem como a capa do servo freio. Posteriormente terá que se abrir o servo freio e terá que ser restaurado (levar um repair kit lockheed) suponho ser o suficiente.

Volto a dizer que quaisquer dúvidas que tenham, não hesitem em contactar-me: jvacarvalho@gmail.com























Sem comentários:

Enviar um comentário