quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

21-02-2013

Curiosidade:
"curiosity"

Quantos de vocês, leitores, têm o privilégio de dormir no mesmo quarto que um colector de admissão e peças que compõem, praticamente dois eixos (falta um swivel e um diferencial).
Eu confesso que acordo todos os dias, sempre mais inspirado! Não sei se não será devido aos vapores causados pela mistura de óleo, valvulina e massa consistente (o que é possível e sem dúvida muito provável).

"How many of you, readers, have the privilege of sleeping in the same room of, a factory branded, 1971 Range Rover inlet manifold, and pretty much all of the parts that are inside both two axles?
I confess that i wake up everyday feeling more and more inspired! I dont know if its due to the amount of oil, grease and goo fumes ( its very likely that it is) but still, non the less, its pretty special to me."


Nota: O meu poster de Mick Jagger, Bob Marley e Peter Tosh a zelarem pelas minhas peças.

"My Mick jagger, Bob Marley and Peter Tosh poster, keeping an eye on my parts!"









Novidades:

Fui visitar uma oficina de restauro em Frielas, especializada em bate chapa e pintura, fiquei bastante cativado pelo profissionalismo e qualidade de trabalho prestada (sendo que já tive a oportunidade de ver alguns dos trabalhos realizados).
A oficina chama-se Raimundo Joaquim Branco Lda. e tem um espólio de carros que estão neste momento a ser recuperados, muito interessantes, entre eles um Range Rover de início de 80's que está impecável e foi sem dúvida um ponto fundamental que me convenceu.
Nas próximas semanas devo levar o senhor Raimundo Branco a ver o Range Rover para me fazer um orçamento base para pintura e alguma recuperação de chapa.

Até la...

13 comentários:

  1. como é que vão os progressos?

    ResponderEliminar
  2. Ola "anonimo", não me leves a mal, mas podes assinar com o teu teu nome, que neste blogue não há censura nem rancor a criticas. Progressos agora estão em " full stop", começei o 2º semestre na faculdade e única coisa que tenho feito é comprar peças e poupar dinheiro para dividas pendentes. Em junho ou julho, garanto que há novidades, até lá ha que ser paciente. Acredita que a minha vontade é carregar com força todos os dias, mas não posso.
    Entretanto, o meu contacto é jvacarvalho@gmail.com , qualquer dúvida que tenhas não hesites!
    Agradeço muito o teu comentário, e o 1º no meu blog :) já sabes, range rover antigo é comigo que eu perco horas a falar sobre isso.
    Cumprimentos,
    P.S espero que tenhas gostado do blog até agora, prometo mais updates, nem que seja das peças que tenho comprado!

    ResponderEliminar
  3. Como é que é?
    O primeiro comentário?
    Bolas, isto merecia uma torrente de comentários...
    Passo regularmente por aqui a ver a novidades.
    Vamos então esperar com calma até Junho.
    Boa sorte com os estudos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Pedro! Sim, é verdade, foi o primeiro comentário que tive.
      A maioria das pessoas não tem assim tanta curiosidade nos primeiros Range Rover e alguns nem sabem distinguir,preferem os serie e os discovery.
      - Pedro aproveito para dizer que, qualquer dúvida que tenhas não hesites em contactar-me (jvacarvalho@gmail.com)
      - Sim em junho tenho mais novidades, apesar de não ter parado de comprar peças lol, a lista já vai longa.
      Obrigado e os meus cumprimentos Pedro

      Eliminar
    2. Pois eu estou absolutamente deslumbrado com este blog e com o teu magnífico trabalho.
      Eu tenho um Classic de 92, 2.5 Tdi, com o famigerado motor VM, que apesar do que dizem, acho fantástico, desde que não se abuse dele e se tenha cuidado com as manutenções.
      Não é um bicho como o teu, não tem a idade do teu, mas é uma bela máquina, adoro andar com ele,
      Tem apenas 125.000km, esteve parado uma série de anos, mas apesar disso está muito bom, para já só tive necessidade de fazer algumas intervenções, nada de muito especial, para lá das manutenções, só pneus, amortecedores, bomba de embraiagem, bomba de óleo de travões, caixa de direcção uma tubagens de água e óleo e pouco mais.
      Em breve, vai levar bomba de óleo da direcção, mas de resto, motor, caixa, diferenciais e, sobretudo, de aspecto, está muito bom.
      Não lhe tenho dado grande relevo lá no meu blog, mas ainda assim tenho uma meia dúzia de posts sobre o bicho.
      Anoto o teu mail e deixo-te o meu pedroblemos@gmail.com.
      Se calhar vou-te pedir ajuda para me indicares os teus principais fornecedores, já que há uma série de pequenas coisas que não consigo encontrar, mais do lado estético, um fecho aqui, um grampo acolá, um parafuso além, que me tem sido difícil encontrar.
      Abraço

      Eliminar
    3. Boa tarde Pedro, espero que tenha tido uma boa Páscoa!
      O trabalho não é só meu, juntamente comigo estão dois amigos meus, cuja ajuda tem sido fundamental e com os quais tenho aprendido muito ( e ensinado, espero!).
      O seu Range Rover é de 2 ou 4 portas? Os VM em Portugal, normalmente são de duas portas, mas há sempre os imports. Eu ( ou melhor, o meu pai) tem um de 93, duas portas,200Tdi 100% original.
      Eu conheço quem defenda os motores vm a 100%, dizendo que são até mais fiáveis que os Tdi Land Rover. Eu honestamente não acho que o sistema de cabeças independentes seja 100% eficaz naquele motor, penso até que tem alguns erros de concept, mas até ver o contrário sou céptico.

      Relativamente à sua questão, eu acho que o Pedro encontra a maioria das coisas que precisa para o seu Range, em Portugal.O sites que lhe vou dar devem ser mesmo só para comparação de preços ou em última instância.
      Isto porque todos os sites que uso são ingleses, e apesar de terem coisas para LHD, a grande maioria são RHD e às vezes não compensa.

      sites de fornecedores:
      - http://www.paddockspares.com/
      - http://www.johncraddockltd.co.uk/
      - http://www.rimmerbros.co.uk/
      - http://famousfour.co.uk/
      - ebay.co.uk (muito bom para encontrar preciosidades ou peças obsoletas, raras)

      Em último recurso ou para encontrar mais fornecedores, usar o http://thepart.com/
      - através do part number, o site encontra os fornecedores que têm a peça com a tal referência para venda! É um mimo e funciona às mil maravilhas! Mas nem sempre encontra fornecedores, às vezes há que esperar.

      Fora isso, se nada disto funcionar, contacte-me que eu tento ajudá-lo o melhor que puder.
      Entretanto, mostre-me as fotos do seu! :)
      Um abraço Pedro.

      Eliminar
    4. Igualmente, João.
      O meu carroço é de 2 portas, sim senhor.
      Sob o ponto de vista técnico, não me sei pronunciar, não percebo o suficiente para discutir se a concepção é boa ou má.
      Mas, do ponto de vista de quem usa, é óptimo, apesar de, acima das 3000, ter tendência para aquecer.
      Como evito andar a mais de 3000 (também não é preciso) nunca tive qualquer problema.
      Boa dica, a do part number, obrigado.
      Tenho pouca coisa publicada no que se refere a fotografias, mas há algumas no meu blog:
      Aqui: http://acasadosdiscus.blogspot.pt/search/label/range%20rover
      Abraço

      Eliminar
    5. Viva Pedro! :)
      Ainda bem que consegui ajudar, fora isso qualquer coisa é só apitar. Tenho também os manuais de peças se precisar, tudo em PDF (se quiser diga que eu envio-lhe o manual por e-mail).
      - Sim os VM têm essa tendência, mas pelo lado positivo têm consideravelmente mais binário a baixa rotação que o 200 ou o 300 Tdi.
      - Dei uma vista de olhos pelo seu blog e reparei que tem jeito para tirar umas fotografias engraçadas, quem sabe um dia lhe peça para fotografar o Coronel, quando estiver terminado e a brilhar na sua ilustre cor " bahama gold"!
      Qualquer coisa que precise já sabe.

      Um abraço Pedro.

      Eliminar
    6. Disponha, João, faço muito gosto em fotografar a magnífico Coronel.
      Os manuais de peças (de serviço) tenho os que se encontram aqui:
      http://www.landroverweb.com/landrover/pdf-land-rover-manuals/
      O que tenho tido dificuldade em encontrar é o manual do utilizador, gostava de ter um e não encontro nada na net.
      Lá terei que o comprar.
      Abraço, João

      Eliminar
  4. Bom dia Caro João,

    em primeiro lugar, parabéns pelo carro e pelo carinho que demonstra ter pelo mesmo, o que é bem expresso aqui no seu blog que em minha opinião está muito bom!
    Descobri-o porque adquiri recentemente um RR V8 85', e como também precisa de ser recuperado resolvi investigar. Pode ser que ainda o incomode para lhe pedir algumas dicas, uma vez que não percebo nada de mecânica.

    Mais uma vez parabéns!

    Miguel Robles

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Miguel,

      Excelente exemplar! É muito raro encontrar um Range Rover de 85, nacional!
      Gostava muito de saber mais sobre o seu Range Rover, se quiser, por favor envie-me um email com tudo sobre o carro, história, como o encontrou, quantos donos teve, quantos kms, quais são os specs com que veio e fotografias. É que eu não perco tempo, começo já a ajudar no que puder e quanto mais rápido melhor, acredite. Estes Range Rovers começam a atrair muito interesse de coleccionadores para não falar que as peças para estes carros, só em preço, estão-se a tornar uma anormalidade.

      Deixo-lhe o meu email: jvacarvalho@gmail.com
      Peço-lhe desculpa pela demora, mas estive "off the grid" em Agosto.

      Cumprimentos,
      João Carvalho

      Eliminar
  5. Boa tarde João,
    Eu bem me parecia que era o teu carro que estava aqui em Frielas, presumo que o tenhas vindo cá deixar, já que é muito dificil encontrar um RR igual ao teu com a mesma cor. O meu pai comprou um Série III e ando a ver se ele lhe dá um tratamento similar. Continua ao bom trabalho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Carlos,
      O meu Range Rover ainda não foi para o mestre Raimundo, ainda falta um bom bocado, primeiro há que tratar da mecânica toda. Só irá no final, quando parecer um carrinho de rolamentos sobrealimentado por um V8 americano.
      O Carlos diz que há um igual ao meu em Frielas? De que ano? Amarelo? Carlos peço-lhe que quando vir isto, me envie um e-mail para jvacarvalho@gmail.com. Tou a ver que tenho que ir a Frielas e ainda quero ver o série!
      Obrigado pelas palavras Carlos

      Eliminar